Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pedro Rousseff

Sobrinho de Dilma diz que Lula, e não Trump, acabou com a guerra em Gaza

Lula e Pedro Rousseff, sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Lula e Pedro Rousseff, sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). (Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República)

Ouça este conteúdo

O vereador de Belo Horizonte Pedro Rousseff (PT), sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff, disse, em postagem na rede social X desta terça-feira (14), que "Quem ACABOU com a GUERRA em Gaza chama-se LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA! (sic.)." O presidente Lula (PT) não teve qualquer envolvimento no acordo de paz entre Hamas e Israel.

Como embasamento, ele simula uma equação matemática: "Trump AJUDOU a financiar a GUERRA = Lula FEZ O ACORDO pela PAZ! (sic.)". Além disso, citou uma fala de Lula: "O Mundo precisa GASTAR dinheiro não com ARMAS. Sim com COMIDA para MATAR A FOME de MILHÕES de pessoas. (sic.)" O vereador terminou agradecendo a Lula.

Pedro Rousseff, sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff, diz que Lula acabou com a guerra em Gaza. Pedro Rousseff, sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff, diz que Lula acabou com a guerra em Gaza. (Foto: Pedro Rousseff/X/Reprodução)

VEJA TAMBÉM:

Trump mediou acordo histórico que resultou em cessar-fogo

Na última segunda-feira (13) o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou o acordo de cessar-fogo entre Hamas e Israel. O presidente americano mediou as negociações por paz. De acordo com Trump, a segunda fase do plano de paz já começou.

Logo após desembarcar no Egito, Trump liderou a Cúpula Internacional da Paz, com outros 30 líderes mundiais. O presidente recebeu os membros na porta do evento. O gesto chamou a atenção, sobretudo porque um dos recebidos foi Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Palestina. Impedido de entrar nos Estados Unidos para participar da Assembleia-Geral das Nações unidas, em setembro, Mahmoud conversou com Trump durante o aperto de mãos.

Trump busca o acordo de paz desde que iniciou seu segundo mandato, em janeiro de 2025. Lula, por outro lado, é alvo de críticas por equiparar Israel e Hamas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.