
Ouça este conteúdo
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) tornaram réus mais 70 denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por participação nos atos de 8 de janeiro, em Brasília, no plenário virtual concluído na noite de sexta (9).
Foram 7 votos a favor dos ministros Alexandre de Moraes, que é também o relator, Rosa Weber, Luiz Fux, Edson Fachin, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso. Assim como nos seis blocos de denunciados anteriores, apenas Nunes Marques e André Mendonça divergiram dos magistrados e votaram contra.
Neste grupo de denunciados, os ministros analisaram os envolvidos nos inquéritos que apuram os supostos incitadores dos atos, que estavam acampados em frente ao Quartel-General do Exército, e os executores, presos durante a invasão às sedes dos Três Poderes.
Com isso, até agora, o STF já tornou réus 1.246 pessoas por envolvimento nos atos. Ainda restam 145 denúncias a serem analisadas pelos magistrados, em um novo julgamento no plenário virtual a ser marcado para as próximas semanas.
VEJA TAMBÉM:






