
Ouça este conteúdo
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), avaliou que o senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ) "está procurando mostrar que vai dialogar com o Congresso, com o Judiciário" e que "está sendo feliz nisso". A avaliação ocorreu após o balanço da gestão, realizado nesta quinta-feira (18) no Palácio dos Bandeirantes.
Para Tarcísio, caso seja eleito, Flávio terá perfil semelhante ao do ex-ministro da Economia Paulo Guedes. Também na capital paulista, o senador se reuniu com empresários e prometeu ser uma versão moderada de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL): "Sempre pediram um Bolsonaro mais moderado. Eu sempre fui assim, eu sou esse Bolsonaro mais moderado, equilibrado, centrado."
Nesta segunda-feira (15), Flávio saiu em defesa do governador paulista após críticas envolvendo o canal SBT News. No lançamento do canal, discursaram autoridades como o presidente Lula (PT) e o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Alexandre de Moraes. Tarcísio foi flagrado aplaudindo o discurso do magistrado. Flávio argumentou que o gesto foi protocolar e que o ex-ministro de Bolsonaro estava "claramente desconfortável".
VEJA TAMBÉM:
Tarcísio e Flávio são centro de divergência em torno das eleições de 2026
A escolha de Jair Bolsonaro ainda é alvo de divergência entre nomes ligados à direita. O pastor Silas Malafaia se posicionou contrariamente: "Eu não vi ninguém da esquerda ou do governo atacar Flávio. Parece até que estão dizendo: ‘é esse mesmo que nós queremos'", disse o religioso, aproveitando a oportunidade para defender uma chapa com Tarcísio e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). O governador, porém, diz que quer concorrer à reeleição em São Paulo.
Defensor da candidatura de Tarcísio, o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PP-PI), concordou com a tese de "Bolsonaro moderado": "Flávio é um Bolsonaro que se vacinou, o que por si só já é um fator muito importante", disse.
O apoio mais recente à candidatura do filho mais velho de Bolsonaro é o do empresário Pablo Marçal, que já foi candidato à prefeitura de São Paulo. O goiano deve ajudar na estratégia digital da campanha. “Vamos apoiar o Flávio Bolsonaro para presidente do Brasil. Chega de PT, chega de Lula. Ele é o Bolsonaro que a gente sempre sonhou", disse Marçal, em evento com o senador em Barueri (SP).




