Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

# Será necessária uma terceira dose da CoronaVac para idosos acima dos 70 anos? Ao avaliarem a proteção que o imunizante confere a esse público, pesquisadores perceberam que havia uma redução gradativa na eficácia entre os mais velhos

***) Este episódio do podcast 15 Minutos volta a falar de vacinas. A ideia é esclarecer algumas informações surgidas nos últimos dias em relação à CoronaVac, imunizante produzido em parceria pelo Instituto Butantan com a chinesa Sinovac.

Como você sabe, a CoronaVac é uma das vacinas mais utilizadas no Brasil, desde o início da campanha nacional. Nos últimos dias, foi divulgado um estudo mostrando que a eficácia do imunizante cai à medida que a idade do vacinado aumenta.

Terceira dose de CoronaVac?

Isso levantou até a hipótese de que poderia haver necessidade de uma terceira dose para idosos acima de 70 anos. O que foi desmentido pelo diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, em um vídeo divulgado pela própria instituição nesta semana.

O que exatamente mostrou esse estudo recente sobre a eficácia da CoronaVac entre os idosos e o que dizem especialistas sobre uma eventual necessidade de uma terceira dose? São estes os temas deste episódio do podcast, que recebe a Amanda Milléo, repórter especialista em Saúde, da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro e Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]