Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado

- TSE divulgou respostas sobre novas observações das Forças Armadas em relação ao sistema eletrônico de votação. 

*) Na última segunda-feira (09), o Tribunal Superior Eleitoral divulgou novas observações das Forças Armadas sobre o sistema eletrônico de votação.

Essas recomendações foram apresentadas pelo Ministério da Defesa no último dia 22 de março. O TSE ainda divulgou as respostas da área técnica da Corte a cada uma das sugestões apresentadas.

As medidas sugeridas envolveram sete procedimentos ou questões relacionadas à segurança das urnas eletrônicas. Entre elas estão, por exemplo, o nível de confiança do teste de integridade e o processo de totalização centralizado no TSE.

O fato é que hoje já está claro que criou-se um clima de certa discordância sobre o processo eleitoral, envolvendo justiça eleitoral, Forças Armadas e o presidente Jair Bolsonaro.

No meio de tantas informações, o que realmente está acontecendo? A ideia deste episódio do podcast 15 Minutos é explicar as perguntas das Forças Armadas e as respostas do TSE sobre os questionamentos. O convidado é o Renan Ramalho, repórter da Gazeta do Povo que acompanha de perto este tema.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]