• Carregando...
O líder do União Brasil na Câmara, deputado Elmar Nascimento (BA).
O líder do União Brasil na Câmara, deputado Elmar Nascimento (BA).| Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados.

O líder do União Brasil na Câmara, deputado Elmar Nascimento (BA), afirmou que o partido discutirá, nesta quarta-feira (13), o possível afastamento de Luciano Bivar (PE) da presidência da legenda. A reunião da Executiva nacional foi convocada em meio a troca de acusações entre Bivar e o presidente eleito da sigla, Antônio Rueda.

Na madrugada desta segunda (11), as casas de praia de Rueda e de sua irmã, Maria Emília Rueda, tesoureira da sigla, foram incendiadas em Pernambuco. A família Rueda não descarta a possibilidade de um “atentado motivado por questões político-partidárias” e apontou Bivar como suspeito de ligação com os incêndios.

“Por todas as declarações, por todas as coletivas de imprensa que foram convocadas, as palavras colocadas pelo presidente [Bivar] não falam pelo nosso partido, não falam pela nossa bancada, não nos representam. Seria melhor que ele pedisse por espontânea vontade o seu afastamento, para nós não sermos obrigados a deliberar sobre isso”, disse Elmar após se reunir com a bancada da legenda nesta tarde.

Bivar negou qualquer participação no caso e classificou as suspeitas como “ilações”. Ele se opôs à eleição de Rueda no último dia 29. Na disputa, Rueda conseguiu o apoio da maioria dos parlamentares da sigla, de dirigentes e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. O União Brasil surgiu da fusão entre o PSL e o DEM.

A troca no comando está prevista para junho. Até lá, Bivar seguiria no comando da legenda, que é a terceira maior da Câmara. No entanto, caso Bivar seja afastado, Rueda pode assumir a presidência do partido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]