i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Serviço

Uso de máscara em público: quem está isento de usar? Entenda em 1 Minuto

  • Por Gazeta do Povo
  • 17/11/2020 09:23

Mesmo depois de tantos meses de pandemia, a discussão sobre o uso de máscaras segue gerando briga no Brasil. Algumas pessoas se recusam a usar a máscara em público, mas o que diz a lei?

Saiba quem precisa usar máscaras em público

A discussão voltou a tona depois do deputado, Daniel Silveira (PSL-RJ), postar em uma rede social que chegou a um aeroporto sem máscara e, ao ser abordado, apresentou um atestado médico como justificativa.

Um médico de Minas Gerais compartilhou a publicação, dizendo ainda que estava emitindo atestados deste tipo.

O atestado do deputado dizia que ele estava dispensado do uso da máscara por sentir dor de cabeça devido ao aumento de gás carbônico no sangue. Porém, a informação está errada, já que essa proteção não diminui a oxigenação.

Mas existe uma lei que define quem está dispensado de usar máscara em locais públicos. São pessoas com transtorno do espectro autista; com deficiência intelectual ou sensorial ou qualquer outra deficiência que impeça o uso adequado da máscara.

Para estes casos, é preciso uma declaração médica explicando a situação. Além disso, crianças menores de três anos também não precisam usar por causa da idade.

Conteúdo editado por:Jenifer Ribeiro dos Santos
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

    Fim dos comentários.