• Carregando...

# Pesquisa publicada recentemente apontou que a vacina Coronavac é segura e capaz de gerar resposta do sistema imune de crianças a partir dos 3 anos de idade

*) Uma boa notícia dos últimos dias em relação ao tema deste episódio do podcast: pesquisadores do laboratório chinês Sinovac divulgaram dados que demonstram segurança e capacidade de a vacina Coronavac gerar uma resposta do sistema imune entre crianças e adolescentes dos três aos 17 anos de idade.

Os resultados foram publicados na revista científica The Lancet. Importante: o estudo não avaliou a eficácia da Coronavac entre as crianças e adolescentes, mas sim a capacidade de produzir uma reação do sistema imune e a segurança. A fase 3 do estudo clínico será responsável por essa avaliação, e já está em andamento.

Outros imunizantes, como o da Pfizer, já são aplicados em adolescentes em outros países. Aqui no Brasil a aplicação ainda não começou, apesar de o imunizante já ter autorização para aplicação a partir dos 12 anos de idade.

Pediatra fala sobre a vacina para crianças

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre vacinas da Covid-19 para as crianças: o que se sabe até o momento? Pra falar do assunto o convidado é o médico Victor Horácio de Souza Costa Júnior, infectologista pediátrico do Hospital Pequeno Príncipe e vice-presidente da Sociedade Paranaense de Pediatria.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]