Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

- Pediatra do Hospital Pequeno Príncipe fala neste episódio do podcast sobre a importância da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19

*) Os Estados Unidos começaram a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. O imunizante da Pfizer está sendo aplicado. A farmacêutica informou que sua vacina é segura e mais de 90,7% eficaz na prevenção de infecções neste público.

O principal órgão de saúde do governo americano, o CDC, recomendou a vacinação com estas doses, depois da aprovação por parte da agência reguladora, a FDA.

Isso abre a expectativa de que a Anvisa, agência reguladora aqui do Brasil, também libere a vacina da Pfizer para as crianças brasileiras, depois que o pedido for formalizado.

A vacinação contra o novo coronavírus para as crianças é o tema deste episódio podcast 15 Minutos.

A convidada é a médica Heloísa Ihle Garcia Giamberardino, pediatra e coordenadora do Centro de Vacinas do Hospital Pequeno Príncipe, o maior hospital pediátrico do país, que fica em Curitiba-PR.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]