• Carregando...

As Olimpíadas de Tóquio de 2020 foram adiadas para este ano, por conta da pandemia do coronavírus. Agora, faltando menor de três meses para o início da competição, uma nova dúvida sobre a realização dos jogos fica no ar.

Entenda o que está acontecendo no Japão e na Asia e como isso pode influenciar os jogos olímpicos em um minuto.

As Olimpíadas de Tóquio vão acontecer?

A Olimpíada de Tóquio está marcada para começar no dia 23 de julho, mas até lá muita coisa pode acontecer. A principal associação médica de Tóquio pediu o cancelamento dos jogos Olímpicos. 

Alguns governadores locais ameaçam não abrir leitos hospitalares aos atletas, dando prioridade para a população local. Além disso, a opinião da população japonesa não é favorável para a realização dos jogos.

Em uma pesquisa divulgada pelo jornal Asahi Shimbum, 83% dos japoneses são contra a realização dos jogos. Deste total, 43% é a favor do cancelamento de vez das olimpíadas e 40% é a favor de um novo adiamento.

Em outra pesquisa, realizada pela agência Kyodo, que não trazia a opção de adiamento, apontou que 59,7% da população é favorável ao cancelamento. Uma petição online pedindo o cancelamento dos jogos já soma mais de 350 mil assinaturas.

O Japão no momento passa por uma quarta onda de Covid-19, a Ásia enfrenta uma expansão da doença, causada principalmente pela situação da Índia.

O vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), John Coates, declarou que os jogos devem acontecer, mesmo que haja um estado de emergência. De acordo com Coates, a Organização rata a segurança e proteção dos atletas e da população japonesa baseada nas piores circunstancias possíveis.

O Comitê Nacional Brasileiro também segue com os planos olímpicos, que incluem a vacinação de atletas, dirigentes, equipes de apoio e jornalistas que irão para a Olimpíada. 

Estas doses são financiadas pelo Comitê Olímpico Internacional e não estão associadas ao Plano Nacional de Vacinação e sua lista de grupos prioritários.

Conteúdo editado por:Jenifer Ribeiro dos Santos
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]