Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições

Valdemar diz que Fux pode disputar o Senado após aposentadoria no STF

Valdemar Costa Neto
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), poderá disputar uma vaga no Senado pelo partido após se aposentar da Corte. O ministro tem 72 anos e deverá deixar o STF em 2028, quando completará 75 anos, idade limite para a aposentadoria compulsória.

Fux foi o único integrante da Primeira Turma do STF a votar, na quarta-feira (10), contra a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por suposta tentativa de golpe de Estado. Por outro lado, votou a favor da condenação do tenente-coronel Mauro Cid e do ex-ministro Walter Braga Netto pelo crime de tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito.

“Ele [Fux] vai se aposentar daqui a dois anos e pode ser senador, mas não sei se tem interesse nisso”, declarou Valdemar em entrevista à CNN na quinta-feira (11).

Segundo o dirigente partidário, já há pessoas que o procuraram sugerindo o nome de Fux para disputar uma vaga no Senado pelo Rio de Janeiro.

"Três amigos meus me ligaram ontem. 'Olha, o Fux se for candidato aqui estoura', disseram", afirmou o presidente do PL. Por outro lado, ele confirmou que não fez o convite ao ministro.

“Com o voto do ministro Fux ontem (10), que deu um show no STF, já tem gente me ligando do Rio de Janeiro para convidá-lo a ser candidato ao Senado pelo Rio. Eu quero dizer que temos esperança que esse pessoal entre na linha. O Fux deu uma verdadeira aula de Direito. O Bolsonaro está sendo injustiçado. Vai ser uma guerra daqui para frente”, disse Valdemar.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.