• Carregando...
Valdemar Costa Neto
Declaração de Valdemar Costa sobre indicação de Flãvio Dino foi rebatida por senadores do partido.| Foto: Reprodução/Twitter

Valdemar Costa Neto, presidente do PL – partido de Jair Bolsonaro – afirmou nesta quinta-feira (28) que a bancada do partido poderá votar favoravelmente a uma eventual indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, para o posto de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Apesar das críticas, Dino vem sendo apontado como um dos nomes favoritos para assumir uma vaga no STF, com a saída da ministra Rosa Weber.

“Se for um cidadão preparado, que é o caso, devemos votar a favor”, disse o presidente do PL à CNN Brasil.

A indicação do futuro ministro para a Suprema Corte precisa passar por uma sabatina com os senadores antes de ser aprovada em Plenário. No Senado, a bancada do PL conta com 12 senadores, um número de apoio bastante expressivo caso se confirme a declaração de Valdemar Costa.

Acontece, porém, que o nome de Dino não é bem recebido pela oposição, e a declaração do presidente do PL não agradou alguns dos senadores do partido.

O senador Jorge Seif (PL-SC) questionou a declaração de Valdemar Costa pelas redes sociais. "É pegadinha do malandro?", escreveu.

"Tem coisa errada aí… Se estamos denunciando o Jurássico em tribunais internacionais, como PL vai apoiá-lo? É pegadinha do malandro? Só faço votos que o cidadão [Flávio Dino] seja indiciado, julgado e condenado por seus crimes", escreveu Seif pela rede X, antigo Twitter.

Para o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o nome de Flávio Dino não vai passar no Senado, e ele reforçou ser totalmente contrário a possível indicação do ministro da Justiça. "Minha posição pessoal é que JAMAIS votaria a favor de uma pessoa arrogante, prepotente, que defende aborto, não combate o tráfico de drogas e armas, debocha do Senado e usa “sua” polícia para perseguir políticos até do governo que integra, quem dirá opositores. Não passaria!", escreveu o senador.

O senador Magno Malta (PL-ES) duvidou da declaração de Valdemar Costa, e em um vídeo enviado à Gazeta do Povo, disse que "muitas falas dele [Valdemar] são distorcidas pela mídia".

"Não ouvi ele [Valdemar Costa] falar e nem comentar, mas posso dizer que jamais votarei em Flávio Dino, se ele for indicado. Se isso custasse o meu pescoço, eu entregaria o meu pescoço, mas não vou votar em alguém que nos chama de 'golpistas' e 'terroristas'. Ele manda no Brasil, vai nas comissões e debocha, não respeita as pessoas e nem o Parlamento", diz Malta.

O senador ainda acrescentou que espera que "o PL não cometa esse erro, e que a imprensa tenha distorcido a fala de Valdemar". Se tiver votação, eu voto contra", reforçou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]