• Carregando...
Ainda não se sabe o que vazou em Pontal, interior de SP
Ainda não se sabe o que vazou em Pontal, interior de SP| Foto: Reprodução / EPTV

O vazamento de um gás tóxico - ainda não identificado - causou a morte de uma mulher e obrigou pelo menos mil pessoas a saírem de suas casas na cidade de Pontal, no interior de São Paulo, na noite de terça-feira (4). Ainda não se sabe o que causou o vazamento nem o que exatamente tinha nesse gás. A suspeita inicial é de que seja algum produto que contenha amônia.

Moradores de vários bairros sentiram um cheiro muito forte, muitas pessoas passaram mal e tiveram dificuldade para respirar. Cerca de 80 pessoas foram à Santa Casa em busca de atendimento, dois moradores de Pontal precisaram ser entubados e alguns pacientes tiveram de ser transferidos para cidades vizinhas, segundo informações do g1.

Técnicos da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) começaram uma investigação para entender o que ocorreu em Pontal. Os moradores que tiveram de sair de suas casas foram abrigados em um ginásio da cidade.

Um boletim de ocorrência foi aberto por uso de gás tóxico ou asfixiante. A Polícia Civil aguarda o resultado da perícia no local apontado, até o momento, como a origem do vazamento e também o laudo do Instituto Médico Legal (IML) sobre a causa da morte da vítima.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]