• Carregando...
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chega em ato em seu apoio na avenida Paulista acompanhado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chega em ato em seu apoio na avenida Paulista acompanhado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).| Foto: Lucas Saba/Gazeta do Povo

O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), reforçou publicamente seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e disse em discurso na manifestação deste domingo (25) na Avenida Paulista que ele representa um movimento de defesa da liberdade, da pátria e da família.

"Meu amigo Bolsonaro, você não é mais um CPF, você não é mais uma pessoa, você representa um movimento. Você representa todos os que descobriram que vale a pena brigar pela família, que vale a pena brigar pela pátria, que vale a pena brigar pela liberdade. Você nos ensinou valores, você nos ensinou o caminho. Por isso, neste dia a única coisa que a gente pode dizer é muito obrigado Bolsonaro. Que deus te abençoe, nós sempre estaremos juntos, fica com Deus presidente", afirmou.

Tarcísio foi pressionado por membros do Partido dos Trabalhadores, entre eles a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, para não participar do ato, que na avaliação do partido seria antidemocrático. Críticos também tentaram questionar a lealdade do governador a Bolsonaro após Tarcísio ter se reunido com Lula para tratar de investimentos federais para São Paulo.

Tarcísio de Freitas representou os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil); e de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), que também estavam presentes mas não discursaram. "Eu tenho certeza que vocês [manifestantes] estavam com saudades de vestir o verde e amarelo. E do nosso sempre presidente Jair Bolsonaro", afirmou. O governador exaltou a necessidade de segurança jurídica, credibilidade para trazer investimentos e, especialmente, da justiça social.

Lembrando o legado de Bolsonaro, chamou o presidente ao seu lado. A multidão gritava "Mito". Tarcísio destacou os avanços do governo do ex-presidente, com aumento da arrecadação, redução de impostos, geração de superavit, Marco do Saneamento, Pix e auxílio emergencial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]