
Ouça este conteúdo
O advogado Fabio Wajngarten, um dos que defendem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sugeriu que a executiva nacional do PL custeie as despesas médicas dos atingidos por um raio na manifestação de encerramento da "caminhada da liberdade", neste domingo (25).
"Sugestão: O Partido Liberal deveria custear TODAS as despesas de todos os envolvidos no terrível acidente do raio durante o ato de hoje. Sem exceção, sem desculpas. Em último caso, uma vaquinha IMEDIATAMENTE. Deveria nomear um representante para acompanhar todas as famílias e informar a todos", disse Wajngarten.
Sugestão:
— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) January 25, 2026
O Partido Liberal @plnacional_ deveria custear TODAS as despesas de todos os envolvidos no terrível acidente do raio durante o ato de hoje.
Sem exceção, sem desculpas.
Em último caso, uma vaquinha IMEDIATAMENTE.
Deveria nomear um representante para acompanhar todas…
VEJA TAMBÉM:
Querda de raio levou a atendimento de urgência de 72 pessoas
A caminhada começou por iniciativa do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). O trajeto começou em Paracatu (MG) e percorreu 240 km pela BR-040 até Brasília. Ao final, 18 mil pessoas se reuniram para uma manifestação de encerramento, sob fortes chuvas. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, os alambrados e guindastes do local teriam atraído os raios.
O Corpo de Bombeiros mobilizou 25 viaturas e montou uma tenda no Memorial JK para atendimento das 72 pessoas atingidas. Após os atendimentos, 42 foram classificadas como "conscientes e orientadas" e 30 foram levadas ao Hospital de Base e ao Hospital Regional da Asa Norte. Ainda de acordo com a corporação, oito das vítimas "apresentaram condições instáveis". Após o ocorrido, tanto os socorristas quanto parlamentares que discursavam pediram ao público presente que se afastasse de árvores e estruturas de ferro, para evitar novas descargas. Houve evacuação do local onde o acidente ocorreu.
Na manifestação, Nikolas mandou um recado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes: "O Brasil não tem medo de você", disse.
A Gazeta do Povo entrou em contato com o PL Nacional, com o deputado Nikolas Ferreira e com Wajngarten para mais detalhes acerca da proposta e sua possível aceitação. O espaço segue aberto para manifestação.
Conteúdo editado por: Vinicius Macia






