Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ministro do Desenvolvimento Social

Wellington Dias defende viagens de Janja e quer mais Centrão no governo Lula

Lula, ministro, centrão, janja, governo
Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT-PI) (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, defendeu a atuação da primeira-dama, Janja, como representante do governo em eventos oficiais internacionais e disse querer uma maior participação do Centrão na gestão do presidente Lula (PT).

“A gente ainda tem um mundo muito machista. E quem é Janja Lula da Silva? Uma pessoa formada, socióloga, já trabalhou no batente de um centro de referência em assistência social. Então, como o próprio presidente diz, ela vai ser o que quiser ser. Ela vai fazer a agenda que quiser porque todas as mulheres devem ter essa liberdade de total autonomia”, disse o ministro em entrevista ao Poder 360, publicada nesta quarta-feira (17).

“Eu vou citar um exemplo, não gosto muito de citar, mas tive uma relação de proximidade com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e ali vi a importância da dona Ruth Cardoso. Quantas vezes ela representou o Brasil em fóruns internacionais”, completou.

VEJA TAMBÉM:

Janja tem sido criticada pelos gastos com viagens internacionais e por ser ela a representante do governo em eventos oficiais no lugar do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB).

Recentemente, o presidente Lula (PT) defendeu a atuação de Janja dizendo que sua esposa é independente. “Ela vai estar onde ela quiser, vai falar o que ela quiser e vai andar para onde ela quiser”, disse o presidente em discurso no dia 29 de março.

Mais espaço para o Centrão

O ministro Wellington Dias ainda negou qualquer possibilidade de mudança no comando da pasta do Desenvolvimento Social e defendeu mais espaço para o Centrão no governo.

“Eu defendo, eu digo que, para a conjuntura brasileira, a gente deve construir um caminho aqui que tenha uma parte desse bloco mais ao centro, aqui tem uma denominação de Centrão. Tem outras coisas no meio, mas, assim, são os partidos que defendem democracia, que defendem um país com condição cuja meta seja o desenvolvimento, desenvolvimento econômico, mas também desenvolvimento social”, afirmou.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.