
Ouça este conteúdo
O X, rede social de Elon Musk, apresentou instabilidades durante a manhã desta segunda-feira (10). De acordo com o site Downdetector - que monitora queixas de instabilidade em aplicativos - o X começou a ser alvo de reclamações por volta das 6h30 até pouco antes das 8 horas.
Em seguida, o site voltou a ser alvo de notificações por instabilidades entre às 9h30 e 10 horas. Depois, registrou um período de instabilidade que começou após às 10 horas e durou até às 11h20.
No total, o número de notificações por instabilidade no X registrados no Downdetector, para o Brasil, ultrapassou 7,2 mil registros. Nos EUA, foram mais de 38 mil notificações após as 11 horas. No Japão, foram mais de 93 mil notificações no início da manhã.
Em uma publicação no X, por volta das 14h25, Elon Musk disse que a rede social foi alvo de um "ataque cibernético massivo".
"Houve (e ainda há) um ataque cibernético massivo contra o X. Somos atacados todos os dias, mas isso foi feito com muitos recursos. Ou um grupo grande e coordenado e/ou um país está envolvido", informou. Segundo Musk, o problema segue sendo rastreado.
Os termos "twitter instabilidade", "twitter fora do ar hoje" e “twitter caiu” apresentaram aumento repentino desde o início da manhã no Google Trends.
VEJA TAMBÉM:








