
Ouça este conteúdo
O The Wall Street Journal divulgou nesta terça que Mark Zuckerberg, CEO da Meta, e sua esposa, Priscilla Chan, compraram uma mansão em frente ao mar em Indian Creek, na Flórida, com a intenção de se mudar para o "sunshine state".
Whatsapp: entre no grupo e receba as colunas de Rodrigo Constantino
A casa teria custado entre 150 e 200 milhões de dólares, mas só de economia de impostos o fundador do Facebook economizará dez bilhões de dólares! Zuckerberg é apenas mais um numa lista que só cresce, a ponto de fazerem a piada de que os impostos californianos são um complô dos agentes imobiliários da Flórida...
Larry Page e Sergey Brin, do Alphabet (Google), já tinham feito esse movimento antes. Peter Thiel também, assim como Elon Musk, o homem mais rico do mundo. Todos eles estão fugindo, em essência, dos impostos insanos do estado da Califórnia, dominado por democratas há décadas.
Na mentalidade socialista, tratar mal os mais ricos é uma forma de 'justiça social'. Na prática, significa expulsar aqueles que produzem riquezas e empregos, promover fuga de capital e de talentos
Ben Shapiro, do Daily Wire, já tinha tomado esta decisão há alguns anos, e mesmo tendo sido criado em Los Angeles, jamais se arrependeu. Além da questão dos impostos, Shapiro reclama que a mentalidade "woke" na Califórnia destruiu os valores básicos, que em bairros nobres se convive com drogados nas ruas, que tudo anda meio caótico e desorganizado por lá.
Estive em San Francisco recentemente, depois de anos, e tive a mesma percepção de como as coisas pioraram. A verdade é aquela que Thomas Sowell já disse: as ideias de esquerda simplesmente não funcionam. As políticas "progressistas" do estado esmagaram a classe média e estão expulsando os ricaços.
E não pense ser algo restrito aos bilionários apenas. Os jogadores da NFL, por exemplo, recebem 178 mil dólares cada um pela vitória no Super Bowl. Mas há um imposto por cada "duty day" que os jogadores permanecem no estado, de acordo com seus salários. Segundo um cálculo, o valor de imposto chega a 279 mil dólares para cada jogador. Ou seja, os jogadores tiveram que pagar cerca de cem mil dólares para jogar a final em San Francisco!
Na mentalidade socialista, tratar mal os mais ricos é uma forma de "justiça social". Na prática, significa expulsar aqueles que produzem riquezas e empregos, promover fuga de capital e de talentos. Com a dívida enorme que possui, quanto tempo mais a Califórnia aguenta agindo dessa maneira insana?





