Blog / 

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Artigos

Carlos Bolsonaro tenta calar Bene Barbosa sobre mudanças nas leis sobre armas: menos!

0

É natural que o poder suba à cabeça, mas os filhos do presidente Bolsonaro precisam se controlar na arrogância e manter mais humildade. Carlos Bolsonaro, o mais atuante nas redes sociais, resolveu “comprar briga” com Bene Barbosa, um dos maiores especialistas em leis sobre armas no país. A capacidade de gerar atrito com quem é apoiador natural do governo é mesmo impressionante. Eis a mensagem dos filhos de Bolsonaro e a resposta de Bene:

O “pito” passado por Carlos em Bene repercutiu muito mal na direita. Foram várias mensagens críticas, entre elas essa, de Guilherme Malacossi: “”Bene, com todo respeito, acho que deveria falar menos do que não sabe” é o jeito cerimonioso de mandar calar a boca. Bene está nessa luta faz muito, muito tempo. Tem o direito de dizer o que pensa sobre a matéria e fazer todos os questionamentos.”

Após o desgaste, Bene encerrou a discussão: “Para mim o assunto está encerrado neste momento. Cansei de dar murro em ponta de faca e ainda tomar porrada de quem deveria agradecer o nosso empenho. Só me manifestarei novamente sobre esse tema quando o decreto das armas estiver publicada no D.O.U..”

A postura de Carlos Bolsonaro é prejudicial ao próprio governo, e é crucial a família entender que, agora, virou vitrine, ou seja, não é mais a pomba que defecava em todas as estátuas, mas a estátua mesmo! Uma vez no poder, será alvo de críticas e questionamentos, além de cobranças em relação às promessas de campanha. É o que se espera!

Melhor os irmãos mais aguerridos da família entenderem logo isso, o que pode desarmar um pouco os espíritos guerreiros e permitir um governo melhor, com mais conciliação. Os críticos independentes vieram para ficar. Melhor “jair” se acostumando…

Rodrigo Constantino

8 recomendações para você

Sobre / 

Rodrigo Constantino

Economista pela PUC com MBA de Finanças pelo IBMEC, trabalhou por vários anos no mercado financeiro. É autor de vários livros, entre eles o best-seller “Esquerda Caviar” e a coletânea “Contra a maré vermelha”. Contribuiu para veículos como Veja.com, jornal O Globo e Gazeta do Povo. Preside o Conselho Deliberativo do Instituto Liberal.

Loading Facebook Comments ...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Saiba Mais

Arquivos

informe seu email e receba nosso conteúdo gratuito