Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Depois de dizer que as ideias de Aloysio Nunes “transbordam de um vaso sanitário”, Bolsonaro diz que PSDB estaria com Lula em segundo turno

Em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes, o ministro das Relações Exteriores e senador Aloysio Nunes Ferreira Filho (PSDB-SP) disse que não crê em uma possível vitória do pré-candidato Jair Bolsonaro (PSC-RJ) nas eleições presidenciais de 2018, principalmente se for enfrentando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Se pegar 10 Bolsonaros e espremer, não cabe em um pires. As ideias dele… distribuir arma para a população? É uma loucura. Onde já se viu? Além de uma coisa raivosa contra os homossexuais. Não creio que essa figura possa ter a maioria para governar o país”, disse durante o programa “90 Minutos”, apresentado por José Luiz Datena, nesta segunda-feira.

Para o ministro, o ex-presidente vence sem dificuldades se os dois se enfrentarem num eventual segundo turno.

Em resposta, o deputado federal também foi entrevistado por Datena e criticou a frase do ministro. “Não quero ser deslegante, mas as ideias dele [Aloysio] transbordam de um vaso sanitário”.

“Aloysio Nunes, logicamente, sabemos da vida perversa dele e a atual situação política dele. Eles, o sistema, preferem qualquer um do que eu. Tenho certeza que o PSDB estará com Lula caso ele vá para o segundo turno”, declarou Bolsonaro à Rádio Bandeirantes.

Os números da última pesquisa Datafolha sobre intenções de voto para a presidência da República esquentam o clima entre políticos. Segundo o instituto, Lula se fortaleceu na liderança e o deputado federal Jair Bolsonaro aparece isolado na segunda posição.

Aloysio Nunes foi motorista do guerrilheiro Marighella, que vai ter filme dirigido por Wagner Moura agora, transformando-se de monstro em herói pela ótica canhota. O PSDB é um partido que nunca demonstrou coragem de bater de frente com o PT de verdade, além de defender várias bandeiras “progressistas” comuns. FHC se mostra mais preocupado com a “onda conservadora” do que com a possibilidade de volta do PT e de Lula ao poder.

Juntando tudo isso e muito mais, a afirmação de Bolsonaro, de que o PSDB apoiaria Lula num eventual segundo turno contra ele, não parece absurda. E demonstra justamente porque os tucanos se perderam, em cima do muro, e merecem ser rejeitados nas urnas. O povo cansou não só da agenda esquerdista que vem destruindo o país, como dessa postura pusilânime de quem quer bancar o “isentão” enquanto defende (ou não consegue atacar) o que há de pior na política.

Rodrigo Constantino

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.