• Carregando...
George Washington, o fundador da América, por ele mesmo
| Foto:

Hoje é aniversário de George Washington, estadista e general americano, nascido na Virgínia em 22 de fevereiro de 1732. Ele foi um dos mais importantes fundadores da América, tendo servido como o primeiro presidente dos Estados Unidos, de 1789 a 1797. Ele é popularmente considerado a força motriz por trás do estabelecimento da grande nação americana, onde é conhecido como o “pai do país”. Segue uma seleção de suas frases que João Luiz Mauad fez:

As armas de fogo ficam próximas, em importância, à própria Constituição.

O governo não é razão; não é eloquência; é força. Como o fogo, é um servidor perigoso e um senhor temível.

A liberdade e os direitos de propriedade são inseparáveis. Você não pode ter um sem o outro.

Precedentes são coisas perigosas; Deixe que as rédeas do governo sejam preparadas e seguras com uma mão firme, e todas as violações da Constituição sejam repreendidas: se defeituosa, seja modificada, mas não seja pisoteada enquanto estiver em vigor.

Um pequeno conhecimento da natureza humana nos convencerá de que, para a maior parte da humanidade, o interesse é o princípio governante … Poucos homens são capazes de fazer um sacrifício contínuo de seus interesses particulares, ou vantagens, em prol do bem comum. É inútil exclamar contra a depravação da natureza humana em relação a isso … Nenhuma instituição, que não seja construída sobre a verdade presumida dessas máximas, pode ter sucesso.

O tempo está agora próximo, o que provavelmente deve determinar se os americanos devem ser homens livres ou escravos; se eles devem ter qualquer propriedade que eles possam chamar de suas próprias; ou se as suas casas e fazendas devem ser saqueadas e destruídas, e eles mesmos colocadas num estado de miséria a partir do qual nenhum esforço humano irá livrá-los. O destino dos milhões não nascidos ainda dependerá, sob Deus, da coragem e conduta deste exército. Nosso inimigo cruel e implacável nos deixa apenas a escolha da resistência valente ou da submissão mais abjeta. Temos, portanto, a resolução de conquistar ou morrer.

A paz com todo o mundo é o meu sincero desejo. Estou certo de que é nossa verdadeira política, e estou convencido de que é o ardente desejo do governo.

A grande regra de conduta para nós, em relação às nações estrangeiras, é ampliar nossas relações comerciais, e ter com eles a menor conexão política possível.

Não podem ser planejados impostos que não sejam mais ou menos inconvenientes e desagradáveis.

Devemos evitar também o acúmulo de dívidas, não apenas evitando ocasiões de despesa, mas fazendo esforços vigorosos, em tempo de paz, para honrar as dívidas que as guerras inevitáveis ​​podem ter ocasionado, não lançando, de forma nada generosa, sobre a posteridade um ônus que nós mesmos deveríamos suportar.

Existe, na economia e no curso da natureza, uma união indissolúvel entre virtude e felicidade; entre dever e vantagem; entre as máximas genuínas de uma política honesta e magnânima e as recompensas sólidas da prosperidade pública e da felicidade

Contratar dívidas novas não é a maneira de pagar as antigas.

O governo é, na melhor das hipóteses, um empregado petulante e, na pior das hipóteses, um senhor tirânico.

Os ocupantes dos cargos públicos amam o poder e são propensos a abusar dele.

Devemos consultar nossos meios e não nossos desejos.

O exemplo, seja bom ou ruim, tem uma influência poderosa.

Guarde-se contra as imposturas do falso patriotismo.

É mais fácil fazer inimigos do que amigos.

Errar é natural, mas corrigir o erro é glorioso.

Homens verdadeiros desprezam a batalha, mas nunca correrão dela.

Não dê conselhos sem ser solicitado e, quando desejado, faça isso brevemente.

É impossível raciocinar sem chegar a um Ser Supremo. A religião é tão necessária ao raciocínio, como a razão é para a religião.

Em um governo livre e republicano, você não pode conter a voz da multidão. Todo homem falará como pensa ou, mais propriamente, sem pensar, e, consequentemente, julgará os efeitos sem compreender suas causas.

Espero possuir firmeza e virtude suficientes para manter o que considero o mais invejável de todos os títulos: o caráter de um homem honesto.

Só posso dizer que não há um homem vivo que deseje mais sinceramente do que eu ver um plano adotado para a abolição da escravidão.

A religião e a moral são os pilares essenciais da sociedade civil.

Um povo … que é possuído pelo espírito do comércio, que vê e que persegue suas vantagens, pode alcançar quase qualquer coisa.

A mais perigosa de todas as doutrinas falsas é aquela temperada com uma pequena verdade.

Seu amor à liberdade, seu respeito pelas leis, seus hábitos de indústria e a sua prática das obrigações morais e religiosas são as condições mais fortes para a felicidade nacional e individual.

Seja cortês com todos, mas íntimo com poucos, e deixe esses poucos serem bem testados antes de lhes dar sua confiança.

Estar preparado para a guerra é um dos meios mais eficazes de preservar a paz.

As diferenças nas opiniões políticas são tão inevitáveis ​​quanto, até certo ponto, talvez sejam necessárias; Mas é extremamente lamentável que as questões não possam ser discutidas com temperança.

A liberdade, quando começa a enraizar-se, é uma planta de crescimento rápido.

Em benefício da humanidade, é devidamente desejado que o emprego viril da agricultura e os benefícios humanizadores do comércio superem o desperdício da guerra e a raiva da conquista; que as espadas sejam transformadas em arados, as lanças em ganchos de poda e, como as Escrituras o expressam, as nações desistam da guerra.

Neste período auspicioso, os Estados Unidos entraram em existência como Nação; e, se os seus cidadãos não forem completamente livres e felizes, a culpa será inteiramente deles.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]