Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

As leituras de Lula: pior do que nada ler é ler os livros errados!

Fonte: Folha (Foto: )

Lula concedeu nova entrevista à Folha, uma vez mais comprovando todo seu cinismo, sua sociopatia. É uma jararaca que mente tanto, mas tanto, que passou a “acreditar” nas próprias mentiras, acha que é a alma mais honesta deste país, que teve um tratamento republicano com a mídia, que é vítima de perseguição política porque foi um presidente popular. É o cúmulo da cara de pau!

Em determinado momento, banca a vítima numa proporção que chega a ser realmente patética, quando fala de seus filhos “desempregados”. O “Ronaldinho” dos negócios, aquele que limpava caca de elefante no zoológico e vendeu empresa de tecnologia por milhões pouco depois? A família toda se lambuzou nos recursos públicos, eis o fato, mas o milionário condenado pela Justiça ainda tenta posar de pobre vítima do “sistema”, sem ter aonde cair morto. Psicopatia ou não?

Mas o tema aqui nem será a entrevista em si, e sim a estante do ex-presidente. Lula, não custa lembrar, é aquele que confessou certa vez que a leitura lhe dava “azia”. Preguiçoso é assim mesmo: quer sempre atalhos, malandragem, pois estudar dá trabalho, e isso afugenta a turma vagabunda. Mas há uma coisa pior do que não ler nada: ler os livros errados!

A “biblioteca” de Lula comprova isso. É um show de horrores! Não tem nada que preste. João Luiz Mauad, colaborador do Instituto Liberal, resumiu:

Eis a estante de Lula: Além de 4 livros sobre o Golpe de 2016, há dois sobre direito penal, o que faz pensar que ele mente quando diz que não está preocupado com os processos contra si. A relação de autores também é muito sugestiva, principalmente se você acredita que a personalidade de um homem sofre grande influência dos livros que ele lê: Frei Betto, Emir Sader, Paulo Henrique Amorim, Mino Carta, Walter Pomar, Wladimir Pomar, Manoel del Rio, Leonardo Sakamoto e José Saramago. 😵🤢

Alguém que só lê porcaria pode se tornar uma pessoa melhor, minimamente decente? Se Lula nada lesse e apenas seguisse a instrução de sua mãe analfabeta, talvez pudesse estar numa situação diferente hoje. Afinal, ele relata na entrevista: “A minha educação é a de uma mulher [a mãe, dona Lindu] que viveu e morreu analfabeta. E ela dizia ‘não baixe a cabeça nunca a ninguém. Nunca roube uma laranja mas não baixe a cabeça'”.

Lula não roubou uma laranja: ele roubou o Brasil, ele liderou uma quadrilha que desviou centenas de bilhões, ele ajudou a dilapidar a Petrobras, ele era o “amigo” da Odebrecht, o camarada da OAS, que ganhava de “presente” coberturas triplex em frente à praia e sítios. Se seguisse a lição da mãe, poderia estar com a vidinha tranquila em família que diz ter sonhado. Como seguiu seus instintos imorais e encontrou justificativa para seus crimes nas obras dos “intelectuais” de esquerda, que chamam roubo de “justiça social”, vai acabar preso…

PS: Leandro Ruschel também comentou sobre a entrevista arrogante de Lula: “O Lula já se apresenta com o terno típico de ditador latino-americano, fala cada vez mais como um ditador chavista e a justiça já demonstrou que ele é um corrupto do pior tipo, como todo socialista radical. Pelo bem da sociedade, um psicopata desses tem que apodrecer na cadeia”.

Rodrigo Constantino

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.