Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Leonardo DiCaprio, o ambientalista, ficará em iate gigantesco emprestado por um sheik

A esquerda caviar é piada pronta. Isso vale para nossos artistas globais engajados e aqueles de Hollywood também. Lutam pela “justiça social” e a igualdade, mas vivem como aristocratas e nababos. Pregam a redução da “pegada de carbono” e o uso da “bike”, mas circulam por todo lugar de jatinho, mesmo que seja para banalidades. Não é hilário?

Pois bem. Chamou a atenção hoje no Pier Mauá um iate gigantesco, com três piscinas e dois helipontos. Segundo a CBN, o ilustre hóspede aguardado no local é ninguém menos do que Leonardo DiCaprio. A embarcação, avaliada em 400 milhões de euros (a bagatela de R$ 1,2 bilhão), pertence ao sheik árabe Mansour bin Zayer Nahyan, cuja fortuna vem… óbvio, do petróleo. Vejam o brinquedo:

O leitor acha que não tem nada demais? O ator é milionário, tem amigos mais ricos ainda, e pode muito bem usufruir do luxo que apenas o capitalismo pode oferecer? Estou de acordo. Mas tem um pequeno detalhe: DiCaprio gosta de posar por aí como defensor do clima contra as indústrias poluentes. Isso mesmo!

O cara até participou de um concerto de rock organizado pelo “melancia-mor”, Al Gore, em 2007, chamado “Live Earth”, para conscientizar a população mundial para o “fato” de que os homens são os responsáveis pela ameaça climática. Estavam com ele Madona, Bon Jovi, Red Hot Chili Peppers, Cameron Diaz e Sting.

O show já foi uma ironia e tanto. O Daily Mail londrino calculou em 31.500 toneladas de carbono a emissão do megaevento, sem contar o consumo de energia dos milhões de televisores ligados, que elevaria o montante a estimadas 74 mil toneladas. Caso o leitor esteja curioso com algum parâmetro, o consumo médio britânico é de 11 toneladas… Por ano!

Agora quero ver se o leitor adivinha o carro que DiCaprio gosta de ser visto em Los Angeles? Acertou quem disse um Prius! Aquele Toyota feio, híbrido, ecologicamente correto, o preferido das celebridades hipócritas. O sujeito quer “salvar o planeta” dirigindo um Prius, mas fica hospedado em um gigantesco iate de um sheik do petróleo? Confirma isso, produção? Pode isso, Arnaldo?

Rodrigo Constantino

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.