• Carregando...
A “paralização” da educação brasileira
| Foto:

Comentei hoje cedo sobre a vergonhosa adesão do Colégio Santo Agostinho a essa greve da CUT contra a necessária reforma da Previdência. Alguns colegas da escola, porém, chamaram a atenção para o logo diferente. De fato, a mensagem que publiquei era do Colégio Santo Agostinho das unidades de Belo Horizonte, Contagem e Nova Lima. Ufa!, pensei. Então quer dizer que o meu antigo Santo Agostinho ainda estava a salvo dessa maldição, tinha se preservado íntegro?

Alegria de gente séria dura muito pouco no Brasil. Eis que chegou a informação de adesão na greve da CUT do Colégio Santo Agostinho mesmo, o do Rio, aquele em que estudei por 11 anos da minha vida. E como se não bastasse a tortura pelo conteúdo absurdo, ainda conseguem fazer lambança na forma também, metendo uma “paralisação” com Z:

Pergunto ao leitor: como continuar acreditando no futuro do Brasil assim? Como apostar nossas fichas num país melhor, se uma das melhores escolas particulares do Rio resolve não só fazer greve contra a reforma da Previdência ao lado dos mafiosos da CUT, como ainda escreve “paralisação” com Z?! Eis o que está paralisado nesse país: a educação como um todo! O ensino de boa qualidade, objetivo, firme, calcado nas matérias da grade curricular.

O que temos, em seu lugar, é a pura doutrinação ideológica, o proselitismo partidário, a campanha política, a infiltração comunista, e a ignorância daqueles que deveriam ensinar nossos jovens. O Brasil cansa…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]