• Carregando...
Previdência Social: um avião em queda cheio de bomba-relógio
| Foto:

Paulo Guedes é um economista brilhante, e entre suas várias qualidades, o poder de síntese didática está no topo da lista. Mastigar temas indigestos da economia e usar metáforas que resumem com perfeição o cerne da questão é algo que Guedes faz com maestria. Como alguém que trabalhou seis anos com ele, isso não é surpresa alguma para mim. Mas folgo em saber que milhões de brasileiros estão não só descobrindo essa sua característica, como tirando ótimo proveito dela.

Ninguém melhor do que o próprio ministro para explicar a necessidade urgente da reforma previdenciária. Até porque têm circulado vídeos pelas redes sociais com falácias absurdas sobre a reforma, que alguns oportunistas chamam de “deforma” e acusam de retirar “direitos” e punir os mais pobres. É o contrário, como fica claro nessa entrevista de Guedes para a TV NBR:

Quem assistiu na íntegra e possui um pingo de honestidade e inteligência terá de reconhecer a importância da reforma. Já quem não tem qualquer compromisso com a verdade continua espalhando por aí que sequer existe um rombo previdenciário. A batalha nunca foi tão clara entre quem quer o melhor para o futuro do Brasil e quem quer preservar privilégios à custa do povo, pensando apenas em seus próprios interesses imediatos.

Todos do primeiro time precisamos lutar com mais empenho para pressionar o Congresso a aprovar, sem muitas mudanças, a proposta de reforma apresentada pelo governo. Até porque sabemos que o lado de lá vem com tudo para essa guerra.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]