• Carregando...
Qual a polêmica na foto da Polícia Federal?
| Foto:

O GLOBO publicou uma notícia polêmica hoje: considerou polêmica a foto publicada pela Polícia Federal em seu Twitter. Eis a imagem que, segundo o jornal, gerou polêmica:

Diz a matéria:

Na manhã em que deflagrou mais uma operação, a Polícia Federal divulgou em seu Twitter, nesta quinta-feira, uma mensagem de saudação que pode provocar polêmica. “Bom dia! #PFemAção #SomosTodosContraoCrime“, diz a publicação seguida de uma foto com agentes armados descendo de um caminhão prontos para o combate.

Nesta manhã, o ex-ministro do Planejamento, do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, e das Comunicações, no primeiro mandato de Dilma Rousseff, Paulo Bernardo foi preso pela Polícia Federal (PF), em Brasília, na Operação Custo Brasil, um desdobramento da 18ª fase da Lava-Jato.

A assessoria da PF informou que o uso de fotos no twitter da instituição é frequente. A imagem postada hoje é do Comando de Operações Táticas (COT). Uma pesquisa na rede social da PF indica que esse tipo de postagem costuma ser feita quando é deflagrada uma operação. Há outros “bom dias” nos dia 21, 22, 15 e 9 de junho. Em todos esses dias houve operação.

Fiquei sem entender direito qual a polêmica que o jornal viu ali, a ponto de cobrar esclarecimentos da entidade. O que exatamente o jornalista do GLOBO queria? Uma polícia com flores na mão? Talvez cobrando propina? Será que acharam a imagem muito “opressora”, contra a intensa campanha de desarmamento que o jornal patrocina? Será que a polêmica é a polícia usar armamento pesado de “uso exclusivo dos traficantes”?

Ora, policiais usam armas e estão preparados para o combate com criminosos. É o que se espera deles! E a PF conta com amplo apoio da população brasileira nessa luta contra os corruptos, contra a quadrilha petista. A única polêmica aqui é enxergar polêmica na foto. Que diabos essa gente tem na cabeça?!

Go, PF! Continue o bom trabalho porque o Brasil está do seu lado!

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]