Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Siro Darlan é afastado de cargo de coordenação: uma boa notícia!

Divergências sobre a redução da maioridade penal e sobre mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente, libertação de adolescentes infratores e o que parece ter sido o estopim: uma crítica, publicada no Facebook, à concessão de auxílio-educação para filhos de desembargadores, juízes e servidores do Tribunal de Justiça. Na noite de terça-feira, alegando que o desembargador Siro Darlan apresenta “incompatibilidade com a orientação, pensamento e filosofia de trabalho da administração”, o presidente do TJ, Luiz Fernando de Carvalho, o afastou, por carta, do cargo de coordenador da Comissão Judiciária de Articulação das Varas da Infância e Juventude e Idoso e da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional. Ainda segundo o tribunal, “houve reclamações de juízes que atuam no segmento (Vara da Infância) sobre tentativas de interferência (de Siro Darlan) no trabalho deles”.

[…]

Entre as queixas contra Darlan está uma recomendação dele para que os juízes das varas da infância privilegiem a aplicação de medidas cautelares diferentes da internação, alegando ineficiência do poder público em oferecer outra opção de tratamento aos jovens. Em abril, ele entrou em rota de colisão com o Ministério Público. Darlan defendeu a decisão da juíza Cristiana Cordeiro, que pôs em liberdade 56 adolescentes infratores, muitos deles, segundo o MP, “autores de atos infracionais gravíssimos, análogos a crimes considerados hediondos”.

Enfim, uma boa notícia! Na época dos mascarados blacks blocs, cheguei a comentar aqui que o desembargador merecia perder o cargo. Siro Darlan representa o que há de pior dessa mentalidade esquerdista que transforma bandidos em “vítimas sociais”, e os trata com extrema sutileza, incentivando o crime. Já vai tarde desse cargo. O ideal seria sair totalmente da vida pública, pois não precisamos de gente assim tomando decisões tão importantes. Mas celebremos um primeiro passo…

Rodrigo Constantino

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.