
Ouça este conteúdo
O ministro e embaixador Ernesto Araújo escreveu: "A caminhada de Nikolas dá expressão ao povo brasileiro contra toda a República de Tayayá, e não apenas ao bolsonarismo contra o lulopetismo. De fato, a caminhada pode mudar tudo, transformando a candidatura de Flávio na ponta de lança de um movimento antissistemas renascido". A análise é boa, mas a expressão "República de Tayayá" é ainda melhor e resolvi "roubar".
Whatsapp: entre no grupo e receba as colunas de Rodrigo Constantino
Nikolas fez história. Pediu uma luz divina e ela veio. Iniciou uma caminhada de 240 km praticamente sozinho, e foi angariando apoio ao longo do percurso. Várias lideranças políticas, o povo, todos foram se juntando, mesmo com chuva e pés machucados. Nikolas mostrou ser um líder, e é ótimo que a direita consiga produzir novos líderes.
Acorda, Brasil. Esse era o slogan da caminhada. E Nikolas ajudou a devolver ao povo a esperança, o desejo de lutar por sua liberdade. O povo está unido contra a República de Tayayá
A família Bolsonaro deu apoio: Carlos e Renan estiveram presentes, Eduardo gravou vídeo dos Estados Unidos, Flávio telefonou e Michelle enalteceu a liderança do jovem deputado. De acordo com a mensagem gravada pouco antes pelo próprio senador Flávio, é hora de união contra o lulismo.
A turma da USP falou em 18 mil pessoas, então sabemos que tinha quase cem mil. Isso em meio a um temporal. A velha imprensa, que fez de tudo para ignorar a caminhada, só deu destaque ao raio que mandou dezenas ao hospital - felizmente estão todos bem e o próprio Nikolas foi visitar os feridos. Conclusão ao ver a "cobertura" da velha imprensa: é mais fácil cair um raio na cabeça dos patriotas do que a mídia fazer jornalismo imparcial...
VEJA TAMBÉM:
Enquanto a velha imprensa tenta ignorar Nikolas ou focar só no raio, o jovem deputado ultrapassou vinte milhões de seguidores no Instagram! Milhões de brasileiros acompanharam sua caminhada pelas redes sociais e os poucos veículos independentes que ainda fazem jornalismo.
O sistema podre e carcomido achou que mataria a direita ao prender Bolsonaro, resgatando assim a estratégia das tesouras, quando tucanos fingiam fazer oposição real ao PT. Quebraram a cara! O movimento é muito maior do que um só nome. Há um despertar de parcela significativa da população, um fenômeno novo que não pode ser desfeito.
Acorda, Brasil. Esse era o slogan da caminhada. E Nikolas ajudou a devolver ao povo a esperança, o desejo de lutar por sua liberdade. O povo está unido contra a República de Tayayá.





