
Ouça este conteúdo
Quando estourou o escândalo do INSS, o PT tentou jogá-lo na conta de Bolsonaro. Criaram uma narrativa de que foi em seu governo que as regras foram afrouxadas. Parecia estranho um escândalo que beneficiou sindicatos ter a impressão digital de Bolsonaro.
Whatsapp: entre no grupo e receba as colunas de Rodrigo Constantino
O PT tentou boicotar e depois controlar a CPMI, e logo ficou claro que o caso se aproximava em círculos concêntricos do próprio Lula - a ponto de seu filho Lulinha se mandar para a Espanha.
Agora o PT repete a tática com o caso do Banco Master, tentando aproximá-lo de Bolsonaro. Mas Daniel Vorcaro esteve no Palácio do Planalto para encontros secretos com Lula, contratou como "consultor" Guido Mantega e Lewandowski, ou seja, tudo aponta novamente para o PT, que se recusa a assinar o pedido de CPMI.
O deputado petista Rogério Correia, não obstante, publicou uma imagem claramente adulterada pela Inteligência Artificial para forçar uma aproximação entre Vorcaro e Bolsonaro, em que dizia: "Vorcaro, Bolsonaro e Campos Neto: a foto é o retrato da roubalheira do banco Master. E a Papudinha vai ficar pequena para tanto cidadão de bem!"

Depois da repercussão negativa da postagem falsa, o deputado apagou - mas o print é eterno. Será que Correia vai entrar em algum inquérito de fake news do Moraes? Ou será que o PT tem salvo-conduto para espalhar mentiras contra Bolsonaro por aí? Carlos Bolsonaro comentou o caso:
Abertura de inquérito sobre fakenews, buscas e apreensões, Polícia Federal revirando a casa dos outros, envio de helicóptero e agentes fortemente armados para buscar um celular, cassação de mandato, prisão, ameaças institucionais democráticas e tudo que que se vê quando acusam os outros sem provar nada? ÓBVIO QUE NÃO! Essa várzea se transformou numa republiqueta de décima categoria!
O advogado Jeffrey Chiquini também apontou o duplo padrão: "A esquerda pode postar foto falsa? Deputado do PT postou uma foto nitidamente manipulada e feita por IA. E ainda querem arrotar que combatem fake news. O PT é a verdadeira fake news em si: um partido 'dos trabalhadores' sem trabalhador".
Leandro Ruschel também comentou: "O desespero petista com a proximidade do dono do Master com o partido que começou a aparecer é tanta que eles estão apelando para fotos criadas por AI. É esse tipo de gente que acusa seus opositores de criar fake news".
Imagina essa ferramenta da IA nas mãos de petistas! Enquanto a direita faz memes e vídeos engraçados que não têm a pretensão de enganar o público, a esquerda vai mesmo tentar criar imagens falsas como se fossem verdadeiras. É da natureza petista mentir sempre, inventar coisas contra seus adversários. A Inteligência Artificial é um baita instrumento à disposição desses mentirosos. Todo cuidado é pouco, até porque sabemos que petista nunca entra em investigação sobre fake news...
Conteúdo editado por: Jocelaine Santos





