Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Vem chumbo grosso contra lixo marxista aí! – Jovem Pan

Comentário no Jornal Jovem Pan de hoje:

“Pela primeira vez, o Brasil irá priorizar a educação básica, que realmente transforma o presente e faz o futuro dos nossos filhos”, disse o Presidente Jair Bolsonaro, em discurso, logo após receber a faixa presidencial.
Bolsonaro declarou guerra tanto ao socialismo como ao politicamente correto. Ou seja, é melhor se acostumar com esse estilo direto, sem melindres, no estilo Trump de ser. Bolsonaro identificou a doutrinação marxista como um dos grandes inimigos a serem derrotados para colocar o Brasil na rota do progresso com liberdade, e ele está certo nisso.
Como disse Percival Puggina, “O novo presidente não está preocupado com os chiliques dos devotos do “santo” na carceragem de Curitiba.”. Puggina continuou:
De fato, se há injustiça gritando estridente nos indicadores sociais brasileiros é a praticada pelo poder público ao proporcionar a pior educação aos jovens que deveriam receber a melhor. Refiro-me ao que acontece, especialmente, na periferia das nossas cidades. Ali, em meio a desajustes de toda ordem, se concentram as famílias de baixa renda e, não raro, até a merenda escolar é roubada. Esse arremedo de Educação (abençoe Deus as exceções e seus dedicados gestores e professores!) entrega à vida, ou à sequencia de estudos, alunos para quem uma simples adição vira enigma, uma frase de três linhas, esconde mistérios de compreensão e uma regra de três desaba sem jamais ser armada. Mas a formação para a cidadania… Ah! Nela se prepara o “agente transformador” por excelência, na verdade membro graduado da infeliz geração nem-nem (que não trabalha e não estuda) e que, na falta disso, bate no professor e reverencia o traficante.
Varrer o lixo marxista das escolas: eis uma nobre missão. Bolsonaro acerta ao focar na educação básica. E esta exige aprender corretamente a língua, a matemática, a ciência. Em vez disso, o que temos são militantes disfarçados de professores, enchendo a cabeça dos nossos jovens e crianças com porcaria ideológica.

Isso precisa mudar. E Bolsonaro parece disposto a mexer nesse vespeiro. A escolha de Ricardo Velez Rodriguez para ministro da Educação prova isso. E agora, a escolha de Bruno Garschagen para liderar a comunicação do MEC aponta igualmente na mesma direção. Os militantes marxistas que se preparem, pois vem chumbo grosso aí. Ainda bem!
Rodrigo Constantino

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.