
Ouça este conteúdo
Este conteúdo foi corrigido
O tango, as parrillas e os vinhos não têm atraído turistas para a Argentina como em outras épocas. Para reaquecer o setor, o secretário de Turismo, Esporte e Meio Ambiente do país vizinho, Daniel Scioli, esteve em turnê por Paraguai e Brasil na última semana.
A viagem foi encerrada em Florianópolis (SC), na sexta-feira (15), onde o ex-vice-presidente argentino participou de painel na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina e se reuniu com o governador Jorginho Mello (PL) para apresentar a "nova Argentina" e reforçar os laços institucionais e econômicos com o governo Javier Milei.
Ex-embaixador da Argentina no Brasil, Scioli ressaltou no encontro que as medidas fiscais e econômicas do governo argentino foram recebidas pela população como essenciais para impulsionar o crescimento, tornar o país mais competitivo e equilibrar as contas públicas. Segundo o secretário, o objetivo é promover uma relação mais intensa com Santa Catarina, focada no turismo e nos investimentos privados.
Passagem aérea do Brasil à Argentina em promoção
Segundo o Instituto Nacional de Estatística e Censos da Argentina (Indec), Entre janeiro e abril de 2025, 151.298 brasileiros visitaram Buenos Aires, o que corresponde a 38% a menos do que no mesmo período do ano anterior. Como incentivo para reverter a tendência em queda, Daniel Scioli anunciou promoções de passagens aéreas pela estatal Aerolíneas Argentinas para quem comprar em agosto e viajar até novembro deste ano.
Como anfitrião, o governador catarinense destacou os investimentos realizados na infraestrutura aeroportuária e na promoção turística que fazem de Santa Catarina um dos principais destinos internacionais dos argentinos — com mais de 1,2 mil voos anuais ligando os dois destinos. “A Argentina é uma grande parceira. No verão, Santa Catarina se torna uma extensão do país. Queremos ampliar ainda mais essas conexões e gerar oportunidades de negócios”, afirmou o governador Mello.
Hotéis de luxo em parceria com Nadal estão previstos para cidades argentinas
Durante passagem por São Paulo, o secretário Daniel Scioli divulgou a parceria recém-firmada entre o ex-tenista espanhol Rafael Nadal e a rede de hotéis Meliá Hotels Internacional. Com investimento de US$ 200 milhões (cerca de R$ 1 bilhão), o acordo prevê a construção de cinco hotéis de luxo em pontos turísticos do país.
Os locais estratégicos que devem abrigar os novos hotéis são:
- Buenos Aires
- Mendoza
- Salta
- Ushuaia.
O texto original foi alterado a partir de informações repassadas pela rede de hotéis Meliá, sobre os investimentos previstos.
Corrigido em 20/08/2025 às 17:11
VEJA TAMBÉM:






