• Carregando...
Após Ricardo Nunes se dizer um candidato do centro, Bolsonaro pede candidatura própria em São Paulo.
Após Ricardo Nunes se dizer um candidato do centro, Bolsonaro pede candidatura própria em São Paulo.| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), chegou a dizer durante as comemorações do 7 de setembro que “não era próximo de Bolsonaro” e disse atuar no campo político do centro. Após as falas do prefeito, o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) disse, em entrevista, à Folha de S. Paulo, que defende uma candidatura própria do Partido Liberal (PL) na capital paulista, na eleição de 2024.

Bolsonaro disse que gosta de Nunes, mas que o apoio deve acontecer apenas no segundo turno. "Eu gosto dele [Nunes]. Mas não dei a palavra a ele ainda. Como não dei a palavra ainda para o Nunes, vamos supor que o PL tenha candidato próprio aqui [em São Paulo]. No segundo turno, o nosso candidato saindo fora, eu estaria com o Nunes contra o outro, que vai ser de esquerda. Então é por aí", respondeu o ex-presidente.

Questionado sobre a cobrança que vem recebendo para definir a situação do PL para a eleição municipal de 2024 em São Paulo, o ex-presidente disse que "está uma pressão grande do partido em cima de mim".

Na semana passada, o prefeito de São Paulo respondeu algumas perguntas de estudantes durante um evento na capital paulista. Uma das estudantes perguntou sobre a proximidade de Nunes com Bolsonaro e sobre as mortes durante o período da pandemia de covid-19. O prefeito foi categórico: "Eu? Do lado do Bolsonaro?"

Bolsonaro disse que conversou com o presidente do partido, Valdemar Costa Neto (PL), e pediu a ele candidatura própria em todas as capitais no próximo ano, na tentativa de reforçar o time de vereadores do PL nas Câmaras de Vereadores.

“Ficaria já acertado o apoio ao Nunes no segundo turno, ou dele ao nosso candidato, se o nosso é que for para a segunda rodada. Estaríamos juntos, de graça. Essa aqui é a intenção nossa”, concluiu Bolsonaro, sobre a eleição em São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]