• Carregando...
Vítima fatal estava em uma embarcação que naufragou em Ilhabela, no litoral paulista.
Vítima fatal estava em uma embarcação que naufragou em Ilhabela, no litoral paulista.| Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Ilhabela

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de São Paulo confirmaram, neste domingo (5) a sétima morte provocada pelas tempestades ocorrida no estado na última sexta-feira (3). Ao todo, ambos os órgãos registraram mais de 2 mil chamados em ocorrências em 40 cidades paulistas nos últimos três dias. A chuva deve dar uma trégua, já que não há previsão de novas tempestades e vendavais para os próximos dias.

A sétima vítima dos temporais morreu em Ilhabela, no litoral paulista. Uma embarcação com três tripulantes naufragou durante a tempestade. Dois dos ocupantes foram socorridos e encaminhados a serviços de saúde. O terceiro tripulante não sobreviveu ao naufrágio.

As outras seis vítimas fatais são de Limeira (uma pessoa atingida por um muro), Osasco (uma pessoa estava em um carro atingido pela queda de uma árvore), Santo André (uma pessoa atingida por destroços que caíram de um prédio), Suzano e na capital (três pessoas atingidas por quedas de árvores.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão do tempo para a capital paulista é de tempo nublado e aumento considerável nas temperaturas máximas para os próximos dias, mas sem previsão de chuva. As máximas podem chegar a 23 graus na segunda-feira e saltam para 33 graus na previsão para quinta-feira (9)

Enel já religou a energia para 1,4 milhão de consumidores, mas volta total da energia está prevista para terça-feira

Em seu perfil na rede social X, a concessionária de energia elétrica Enel informou ter restabelecido o fornecimento para mais de 1,4 milhão de clientes. A previsão da empresa é que as religações de energia elétrica no estado só serão totalmente concluídas na terça-feira (7).

Sobre a demora na normalização do fornecimento, a Enel informou que os reparos são mais demorados em alguns dos locais atingidos “devido à necessidade de remoção de árvores de grande porte que caíram sobre os cabos de energia e à reconstrução de trechos inteiros da rede, incluindo a substituição de fios, postes e transformadores”.

Sabesp recomenda uso consciente da água em locais onde o fornecimento ainda não foi normalizado

A falta de energia também está afetando a distribuição de água pela Sabesp. Segundo a companhia de saneamento, São Mateus, Itaquera, Vila Mariana, Vila Clara e Capão Redondo e, também nas cidades de Itapecerica da Serra, Cotia, Osasco, Barueri, Guarulhos, Taboão da Serra, Biritiba Mirim e Suzano seguem com o fornecimento de água comprometidos até que a energia elétrica seja plenamente restabelecida.

Já em Santo André, Mauá, Diadema, Itaquaquecetuba, Guaianases, Americanópolis, Vila Clara, Vila Mascote, Vila Santa Catarina, Vila Joaniza, Campo Grande, Jardim Promissão, Pedreira, Cidade Ademar, Chácara Flora, Santa Etelvina, Cidade Tiradentes e Morumbi, em São Paulo, os reservatórios da Sabesp estão em processo de recuperação. Até a normalização total de todo sistema, a companhia recomenda que os clientes façam uso consciente da água e priorizem o uso para higiene e alimentação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]