O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).| Foto: Marcelo S. Camargo/Governo do Estado de SP.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), recebeu alta hospitalar na tarde desta terça-feira (28) após passar por uma cirurgia para a retirada de um cálculo renal. Freitas foi operado em Londres, onde participava de uma missão internacional do governo paulista desde domingo.

"Estou me recuperando bem, com expectativa de alta para hoje. Volto amanhã ao hospital para novos exames, que definirão sobre retomada da agenda", disse o governador no Twitter. Nesta segunda (27), Tarcísio teve uma crise renal e precisou se afastar da agenda, que previa uma série de encontros com investidores europeus, informou a Agência Brasil.

O secretário de Negócios Internacionais do governo, Lucas Ferraz, passou a representar o governador nos encontros programados no Reino Unido. Ferraz também representará o governador nesta quarta (29) em Madri, na Espanha. Segundo a Secretaria de Comunicação do estado, a participação do governador nos demais compromissos da missão, que continuará na quinta-feira, em Paris, na França, dependerá de avaliação e recomendação médica.