• Carregando...
Material digital de educação fornecido pelo estado de São Paulo contém erros em matérias diversas.
Material digital de educação fornecido pelo estado de São Paulo contém erros em matérias diversas.| Foto: Reprodução/Redes sociais

O novo material digital produzido pela Secretaria da Educação do estado de São Paulo e fornecido para as escolas da rede estadual contém erros como a informação de que a Lei Áurea, de 1888, foi assinada por dom Pedro 2° (e não pela princesa Isabel). O material também informa, de forma equivocada, que a capital paulista possui praias, além de conter erros de português e matemática. O material circula nas escolas paulistas desde o mês de abril.

A gestão do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), forneceu o material digital em forma de slides para os professores aplicarem nas salas de aula para mais de 3 milhões de alunos da rede estadual de ensino.

Nos últimos meses havia a polêmica do Governo do Estado recusar o material didático do Ministério da Educação (MEC), fornecido de maneira gratuita para os estados. Após liminar no Tribunal de Justiça de SP solicitando a manutenção do material físico do MEC, a gestão estadual recuou e disse que o material digital seria um complemento às apostilas do ministério.

O material sobre a Lei Áurea ter sido assinada por dom Pedro 2° e que a capital paulista possui praias foi fornecido para os alunos do Ensino Fundamental II, mas também contém erros nos slides fornecidos para os estudantes do Ensino Médio.

Em nota, a Secretaria da Educação de São Paulo reconhece o erro. Informa que afastou os servidores responsáveis pelos erros e que revisou os slides. " A Secretaria da Educação do estado de SP informa que afastou os servidores responsáveis pelos graves erros didáticos no material digital produzido pela pasta. O conteúdo é editável e as informações já foram retificadas e atualizadas", diz a nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]