• Carregando...
Arthur Virgílio
Arthur Virgílio defende apoio a Ricardo Nunes à reeleição da prefeitura paulistana contra o “desastre” que seria vitória de Boulos.| Foto: Pedro França/Agência Senado

Figura histórica do tucanato, embora tenha deixado o partido por discordância com o comando do PSDB no Amazonas, o ex-senador e ex-ministro Arthur Virgílio defende que o partido apoie o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), nas eleições municipais deste ano para evitar a vitória do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), a quem ele considera um "desastre".

Ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, Virgílio declarou apoio a Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial de 2022 e prega que neste momento, em meio à polarização no país, Nunes seria a melhor opção para enfrentar a força do PT com o apoio de Lula que Boulos recebe. Ele destaca a experiência administrativa de Nunes, que assumiu após a morte de Bruno Covas.

“Obviamente, eu preferiria a vitória do prefeito Ricardo [Nunes] por várias razões. Uma, ele era vice do Bruno Covas. Quando o Bruno falece, ele assume, quer dizer, ganhou uma boa experiência administrativa nesse período todo”, disse Virgílio em entrevista à Folha de São Paulo publicada nesta terça (13).

Virgílio critica a falta de experiência de Boulos em gestão e o rotula como “extremista ligado a invasões de prédios”. Ele argumenta que a gestão do psolista seria igual ou pior que a de Fernando Haddad.

Na visão do ex-tucano, as eleições municipais antecipam o embate das gerais de 2026, com forte participação de Lula e Bolsonaro.

“Além do que é uma pessoa extremista, [participou de] movimento ligado a invasões de prédios. Então, eu entendo que, por todas as razões, o bom senso manda apoiar e votar no Ricardo Nunes”, disparou.

Para o ex-senador e político amazonense, uma cidade do porte de São Paulo precisa de um gestor que tenha uma trajetória diferente da de Boulos. “Para mim, seria um desastre a vitória de uma pessoa com as características do Boulos para governar uma cidade da importância de São Paulo”, completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]