• Carregando...
Felicio Ramuth
Conselho Diretor do Programa de Desestatização (CDPED) é presidido pelo vice-governador, Felicio Ramuth| Foto: Rogério Cassimiro/Governo do Estado de SP

O governo de São Paulo aprovou a modelagem final para o leilão de privatização da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae) na sexta-feira (15) e vai publicar o edital de licitação no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (18).

A Emae é uma sociedade anônima de capital aberto controlada pelo estado de São Paulo e que atua no setor de geração de energia hidrelétrica, além da operação do Canal Pinheiros e de reservatórios localizados na Grande São Paulo. Segundo o governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), a empresa tem valor de mercado calculado em R$ 2,3 bilhões.

O projeto prevê a contratação de serviços de consultoria para avaliação, estruturação e execução da alienação de ativos mobiliários detidos direta e indiretamente pelo estado, correspondentes a ações representativas do capital social, sob responsabilidade da Secretaria de Parcerias em Investimentos.

A medida foi confirmada durante reunião conjunta do Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas (CGPPP) e do Conselho Diretor do Programa de Desestatização (CDPED), que é presidido pelo vice-governador, Felicio Ramuth.

O programa estadual tem como objetivo ampliar as oportunidades de investimento, emprego, desenvolvimento socioeconômico, tecnológico, ambiental e industrial em São Paulo. Ao todo, são 20 projetos qualificados e uma carteira de mais de R$ 220 bilhões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]