• Carregando...
Ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB).| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Em entrevista ao programa "Direto ao Ponto", da Jovem Pan News, o ex-governador de São Paulo, João Dória, falou que o atual governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem potencial para se tornar o novo nome da direita e sucessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas próximas eleições presidenciais.

"Fui governador e esses (quase) 100 primeiros dias do governo Tarcísio tem sido corretos. No bom direcionamento do governo, na formação de uma boa equipe, com menos vínculos políticos, partidários e ideológicos e mais voltado às questões técnicas e o grau de conhecimento do governo. As primeiras iniciativas de Tarcísio foram corretas, ao meu ver, e isso pode elevá-lo a condição de um nome com liderança, vamos chamar assim, à direita no Brasil", avaliou.

João Dória também citou Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, e Ratinho Junior (PSD), governador do Paraná, como nomes que podem se destacar até as eleições presidenciais.

Questionado sobre o sentimento em relação ao PSDB, partido do qual se desfiliou em outubro do ano passado e que não o escolheu como candidato à Presidência da República, João Dória não reservou críticas. "O PSDB foi o único partido do Brasil a promover prévias, um acerto. Prévias duras, difíceis e com bons candidatos. Nós vencemos as prévias e não levamos, aí foi uma postura incorreta porque desrespeitou o processo democrático feito pelo próprio PSDB e desrespeitou a possível colocada em voto digital de milhares de filiados. Foi uma atitude antidemocrática, isso não se faz", protestou.

Em relação à volta para a política, João Dória afirmou à Jovem Pan que está satisfeito no setor privado e não tem intenções de retomar um cargo público. "Não tenho mais vinculação partidária e nenhuma vinculação política, e nem quero ter. Sem mágoa nenhuma, não quero mais política. Estou de volta ao setor privado e estou muito bem", respondeu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]