Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Vereador mais votado em São Paulo

Lucas Pavanato registra boletim de ocorrência após sofrer ameaças nas redes sociais

Lucas Pavanato (PL) registrou três boletins de ocorrências contra ameaças nas redes sociais.
Lucas Pavanato (PL) registrou três boletins de ocorrências contra ameaças sofridas nas redes sociais. (Foto: Mozart Gomes/Câmara dos Vereadores de São Paulo)

Ouça este conteúdo

O vereador Lucas Pavanato (PL), o mais votado de São Paulo nas eleições 2024, registrou três boletins de ocorrência nesta segunda-feira (6) após sofrer ameaças nas redes sociais. As mensagens ofensivas ocorreram após uma publicação sobre a atriz Fernanda Torres, vencedora do Globo de Ouro pela atuação no filme "Ainda estou aqui". A esposa de Pavanato, que está grávida, também foi alvo de ameaças e xingamentos.

No domingo (5), antes do fim da premiação, Pavanato publicou na rede social X que Fernanda Torres havia perdido a disputa. “Ainda estou aqui e Fernanda Torres perderam a premiação, deixe sua risada”, escreveu. A publicação foi apagada, e no dia seguinte o vereador corrigiu a informação: “Fernanda Torres ganhou, mas não esqueçam que o filminho clichê perdeu e não dá pra recorrer ao STF”.

As ameaças se intensificaram. Em uma das mensagens no X, um usuário declarou: “Meu maior sonho é ver o corpo do Pavanato e do Nikolas Ferreira [deputado federal] mortos em praça pública”. Intimidações contra o vereador ocorrem desde o Natal, quando ele publicou uma foto com a esposa e o ultrassom do bebê. Um usuário comentou que gostaria de “chutar a barriga da esposa” e que, se os encontrasse, os mataria “com um golpe de machado”.

Em entrevista à Gazeta do Povo, Pavanato classificou as ameaças como “sujas”. “Desde que assumi o mandato, recebo ameaças, mas algumas são mais sujas. Ontem, com a polêmica da Fernanda Torres, recebi ameaças piores, incluindo uma envolvendo minha esposa e minha filha.” O vereador informou que pediu escolta à Câmara Municipal, que informou estar providenciando guardas civis metropolitanos para a proteção dele.

VEJA TAMBÉM:

Lucas Pavanato é o vereador conservador mais votado do Brasil

Lucas Pavanato, de 26 anos, foi o vereador mais votado em São Paulo e no Brasil nas eleições de 2024, com 161.386 votos. Conservador e influenciador digital, ele é apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e tem grande alcance nas redes sociais.

Pavanato iniciou a trajetória política em 2018 como estagiário no gabinete do vereador Fernando Holiday (PL), o qual considera um dos principais incentivadores de sua carreira. Ele estreou como candidato em 2022, disputando uma vaga de deputado estadual pelo partido Novo, quando obteve 36 mil votos e ficou como suplente.

Considerado uma das promessas do Partido Liberal, Pavanato possui mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais, incluindo 1,6 milhão no TikTok e 1,4 milhão no Instagram.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.