Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Polícia Civil

“Magnata do Café” é preso por suspeita de aplicar golpes em juízes, promotores e advogados

"Magnata do Café" é preso em São Paulo
Suposto empresário Rodrigo Bonametti de Miranda foi preso preventivamente na quinta-feira (27), em São Paulo (Foto: Divulgação/Redes Sociais )

Ouça este conteúdo

Conhecido como “Magnata do Café”, o suposto empresário Rodrigo Bonametti de Miranda foi preso preventivamente na quinta-feira (27), em São Paulo, durante uma ação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil paulista. As investigações ocorreram em parceria com a Polícia Civil do Distrito Federal e se estendem por meses.

As investigações apontaram, segundo a polícia, para possíveis golpes que vinham sendo aplicado contra juízes, promotores e advogados e envolviam um falso clube de investimentos no mercado financeiro à compra e venda de café. Vítimas relataram à polícia que o suposto empresário, que circulava entre pessoas influentes e se apresentava como um fazendeiro bem sucedido, não possuía nenhuma fazenda e praticava um esquema de pirâmide financeira com o dinheiro dos investidores.

No momento da prisão, o investigado estava com uma mala de roupas, indicando, segundo a polícia, que ele tinha intenção de fugir. O "Magnata do Café" estava na mira das autoridades policiais desde março, quando foi deflagrada a Operação Meca, que também teve Miranda como alvo. Na ocasião foram apreendidos celulares, documentos e um veículo avaliado em mais de meio milhão de reais. A defesa de Miranda não foi localizada.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.