• Carregando...
Fortes ventos derrubaram ao menos cem árvores na capital, São Paulo.
Fortes ventos derrubaram ao menos cem árvores na capital, São Paulo.| Foto: Divulgação/Defesa Civil

As fortes chuvas e rajadas de ventos de até 80 km por hora que atingiram o estado de São Paulo no fim de semana deixaram destruição e muitos problemas. Nesta segunda-feira (20) os trabalhos de limpeza e reabastecimento de serviços foram intensos.

A Sabesp confirmou que haviam milhares de unidades consumidoras sem água devido à falta de energia em algumas cidades. A companhia afirmou que trabalha para o reestabelecimento dos serviços e que encaminhou caminhões-pipa aos consumidores atingidos. Entre elas estão Itapecerica da Serra, Embu das Artes e Taboão da Serra.

Os paulistas, que ainda lidam com os reflexos do temporal do início do mês que deixou parte dos consumidores sem energia elétrica por cerca de uma semana, têm que lidar agora com os estragos provocados pelos novos temporais do fim de semana. No sábado, as operações de pousos e decolagens chegaram a ser suspensas no aeroporto de Congonhas.

Somente na capital houve o registro da queda de uma centena de árvores, uma delas atingiu um carro deixando duas pessoas feridas, sem gravidade. Também houve registro de alagamentos.

O governador Tarcísio de Freitas chegou a pedir que eventos ao ar livre fossem cancelados e diversos deles foram remarcados ou suspensos. Em boletim divulgado no domingo (19), o governo do estado informou que mais de 5 mil agentes de Defesa Civil estavam mobilizados no gabinete de crise para uma “pronta-resposta à população em caso de danos severos à infraestrutura ou catástrofes decorrentes de eventos climáticos extremos”.

O governo destacou que no domingo foram registradas áreas de instabilidade em diferentes regiões “atingindo mais diretamente 26 municípios paulistas, sendo Itapeva um dos mais afetados”. Algumas regiões ficaram sem energia elétrica, mas nesta segunda e Eneel afirmou que já reestabeleceu o fornecimento em todas unidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]