Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Porto de Santos

Polícia Civil prende um dos líderes do PCC ao desembarcar de cruzeiro marítimo

Líder do PCC é preso pela Polícia Civil em Santos.
Além da prisão, 400 tijolos de cocaína foram apreendidos durante mandados de busca e apreensão (Foto: Divulgação/Secretaria da Segurança Pública )

Ouça este conteúdo

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quinta-feira (26) Rogério Faria da Silva, conhecido como “Morcegão”, apontado como um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) no interior paulista. O suspeito foi detido ao desembarcar de um cruzeiro marítimo em Santos, no litoral de São Paulo.

A prisão de Silva ocorreu no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini, no Porto de Santos, em cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Outros dois suspeitos, apontados como auxiliares de Silva nas operações do PCC em Limeira (SP), também foram presos no desembarque. Investigadores da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) apuram o envolvimento do trio com os crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com penas que podem somar até 35 anos de detenção.

Além das prisões, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos em Limeira. Durante as operações, os agentes apreenderam mais de 400 tijolos de cocaína, dinheiro e uma máquina de contagem de cédulas.

Segundo apuração da Gazeta do Povo, o suspeito é considerado um dos principais líderes do PCC em liberdade, sendo o responsável pelo tráfico de drogas em Limeira e na região de Piracicaba, interior de São Paulo. A defesa de Rogério Faria da Silva não foi localizada até o momento. O espaço permanece aberto para manifestações.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.