Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Interior de São Paulo

PM confunde guarda civil com suspeito e mata agente

Polícia Militar de São Paulo prestou apoio em ocorrência de furto, na cidade de Sorocaba.
Uma equipe da Polícia Militar confundiu suspeito com guarda durante ocorrência de furto e o profissional foi baleado. (Foto: Gilberto Marques/Governo de São Paulo)

Ouça este conteúdo

O guarda civil Antônio Márcio Costa Oliveira foi morto após ser confundido com um suspeito por uma equipe da Polícia Militar de São Paulo durante uma ocorrência de furto a residência. O agente foi socorrido e levado para a Santa Casa de Piracicaba, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, Oliveira estava sem uniforme e trabalhava na segurança de uma clínica oftalmológica no centro de Piracicaba, a 170 quilômetros da capital. Dois suspeitos invadiram uma residência e, durante a fuga, subiram no telhado da clínica. Ao ser acionado, Oliveira foi ao local, armado. Na sequência, policiais militares chegaram, avistaram o guarda armado no telhado e dispararam contra ele.

Os policiais envolvidos são do 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior. Um dos suspeitos pelo furto foi preso, enquanto o outro conseguiu fugir.

A Polícia Civil e a Polícia Técnico-Científica estiveram no local para coletar provas. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) e dois policiais foram presos.

"A PM lamenta a morte de um GCM nesta quarta-feira durante uma ocorrência policial. Dois policiais foram presos por homicídio e encaminhados ao presídio Romão Gomes. Um IPM foi instaurado para apurar o caso, que também é rigorosamente investigado pela Deic de Piracicaba. A unidade realiza diligências e analisa imagens das câmeras de monitoramento do local visando o esclarecimento dos fatos", afirmou a pasta.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.