• Carregando...
Ricardo Nunes (MDB) em encontro com o papa Francisco nesta quinta-feira (16), no Vaticano.
Bandeira gaúcha foi entregue pelo pré-candidato à reeleição em São Paulo| Foto: Divulgação/Vatican Media

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), participou na quinta-feira (16) de um encontro com o papa Francisco no Vaticano, programado durante a agenda oficial do pré-candidato à reeleição na Itália, onde o prefeito paulistano participa da conferência “Da Crise Climática à Resiliência Climática”.

Durante a reunião, Nunes presentou o papa com uma imagem da Nossa Senhora e maquetes do Pateo do Colégio, símbolo da capital paulista.

Nunes também solicitou que Francisco abençoasse a bandeira do Rio Grande do Sul, a bandeira do Brasil, uma escultura de Nossa Senhora Aparecida, uma escultura de São Paulo e um mapa do Brasil.

“Eu trouxe uma bandeira do Rio Grande do Sul para a benção do santo padre e vou encaminhá-la para o Rio Grande do Sul, bem como uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. Nós estamos dando o apoio lá, mas também é preciso da benção do papa. A parte espiritual é fundamental” disse à Vaticano News.

No encontro, também estava presente Tomás Covas, filho de Bruno Covas. Eles participaram de uma missa em memória ao ex-prefeito, que faleceu em maio de 2021 aos 41 anos por causa de um câncer.

Além de Covas, integram a comitiva do prefeito: Enrico Misasi, secretário de Relações Institucionais; José Renato Nalini, secretário de Mudanças Climáticas; Vitor Sampaio, chefe de Gabinete; Gustavo Pires, presidente da SP Turismo; o vereador João Jorge (MDB); e o deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]