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O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), está com 59,9% de aprovação popular, segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira (18). No terceiro mês do segundo mandato à frente da capital paulista, Nunes chega ao índice mais alto de aprovação desde agosto do ano passado, quando o Paraná Pesquisas iniciou uma série de levantamentos sobre o governo municipal.
Então em campanha para reeleição, o prefeito partiu com 57,5% de aprovação em agosto e variou para 56,3%, 58,7% e 58,3% em setembro, às vésperas do pleito que venceu no segundo turno contra Guilherme Boulos (Psol). A desaprovação atual, de 36,2%, é a menor desde então.
Ricardo Nunes encontra mais apoio nas faixas etárias de 25 a 34 anos e de 35 a 44 anos, superando os 60% de aprovação. A maior resistência está no público mais jovem, entre 16 e 24 anos, no qual tem 56,3% de aprovação.
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Avaliação e aprovação do prefeito Ricardo Nunes
Avaliação
- Ótima: 9,0%
- Boa: 37,8%
- Regular: 26,5%
- Ruim: 11,0%
- Péssima: 14,4%
- Não sabe/não opinou: 1,4%
Aprovação
- Aprova: 59,9%
- Desaprova: 36,2%
- Não sabe/não opinou: 3,9%
Metodologia: 1.205 entrevistados pelo Paraná Pesquisas, na cidade de São Paulo, entre os dias 9 e 13 de março de 2025. Nível de confiança: 95%. Margem de erro: 2,9 pontos percentuais.
Por que a Gazeta do Povo publica pesquisas eleitorais
A Gazeta do Povo publica há anos todas as pesquisas de intenção de voto realizadas pelos principais institutos de opinião pública do país. As pesquisas de intenção de voto fazem uma leitura de momento, com base em amostras representativas da população.
Métodos de entrevistas, composição e número da amostra e até mesmo a forma como uma pergunta é feita são fatores que podem influenciar no resultado. Por isso é importante ficar atento às informações de metodologias, encontradas no fim das matérias da Gazeta do Povo sobre pesquisas eleitorais.
Pesquisas publicadas nas últimas eleições, por exemplo, apontaram discrepâncias relevantes em relação ao resultado apresentado na urna. Feitos esses apontamentos, a Gazeta do Povo considera que as pesquisas eleitorais, longe de serem uma previsão do resultado das eleições, são uma ferramenta de informação à disposição do leitor, já que os resultados divulgados têm potencial de influenciar decisões de partidos, de lideranças políticas e até mesmo os humores do mercado financeiro.
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