
Ouça este conteúdo
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), recebeu o governador da Geórgia, Brian Kemp, nesta terça-feira (26). A reunião ocorreu na capital paulista e marcou 30 anos de parceria comercial entre os dois estados.
Tarcísio destacou que 37 empresas da Geórgia atuam no Brasil. Em contrapartida, mais de 40 companhias brasileiras geram cerca de 12 mil empregos na Geórgia. O encontro ocorreu 20 dias após os Estados Unidos aplicarem tarifas de 50% a produtos brasileiros.
Durante a reunião, os governadores discutiram a importância da diplomacia e do diálogo internacional. Tarcísio reforçou a necessidade de canais diretos para resolver a crise comercial. Segundo ele, o tarifaço pode ter escalada no curto prazo, mas será resolvido no médio e longo prazos.
“Tivemos a oportunidade de debater o cenário atual das relações entre Brasil e Estados Unidos e destacar a importância da diplomacia e do diálogo internacional. Esse intercâmbio é fundamental para fortalecer os laços de amizade e cooperação, ampliando parcerias que trazem resultados concretos para São Paulo e para o Brasil”, disse Tarcísio em publicação no seu Instagram.
Brian Kemp afirmou a Tarcísio que os chefes dos estados norte-americanos vão pedir para conversar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre as tarifas impostas ao Brasil.
Negociação não humilha o país, afirma Tarcísio
Na semana passada, Tarcísio de Freitas afirmou que ele e sua equipe resolverão o tarifaço dos EUA no médio e longo prazos. Ele destacou que a escalada pode ocorrer no curto prazo, mas reforçou a necessidade de manter canais de diálogo constantes.
“É necessário pressionar agora para negociar. Isso não humilha nenhum país ou chefe de Estado”, disse em referência a declarações do presidente Lula (PT), que se recusou a negociar diretamente com Donald Trump sobre as tarifas aplicadas aos produtos brasileiros.




