Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Governo de São Paulo

Tarcísio torna Marcha Para Jesus patrimônio cultural imaterial de São Paulo

Marcha Para Jesus
Evento Marcha Para Jesus, em São Paulo (Foto: Divulgação/Marcha para Jesus)

Ouça este conteúdo

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sancionou na última semana o Projeto de Lei 177, de 2022, que declara o evento Marcha Para Jesus patrimônio cultural de natureza imaterial do Estado. De acordo com a Constituição Federal, “constituem patrimônio cultural brasileiro os bens de natureza material e imaterial, tomados individualmente, ou em conjunto, portadores de referência à identidade, à ação, à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade brasileira".

Com a participação de milhares de fiéis de igrejas cristãs de diferentes denominações e atrações como shows de artistas gospel, o evento realizado em São Paulo completou 30 anos em 2022 e foi fundado pelo pastor Estevam Rodrigues, marido da bispa Sônia, ambos da Igreja Renascer em Cristo.

O projeto de lei sobre a Marcha para Jesus foi aprovado em dezembro do ano passado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e proposto pelos então deputados estaduais da base aliada de Tarcísio: Gil Diniz e Carlos Cezar, do PL, Altair Moraes e Tenente Nascimento, do Republicanos, Janaina Paschoal, do PRTB, e Marcio Nakashima, do PDT.

Publicada no Diário Oficial do dia 8 de março, a lei 17.647 foi sancionada pelo governador de São Paulo com veto ao segundo artigo, segundo o qual o evento Marcha Para Jesus não "sofrerá qualquer tipo de embaraço, impedimento ou restrição por parte do Poder Público, salvo aquelas impostas por lei formal estrita". O artigo também declarava que é de responsabilidade dos "órgãos e agentes da Administração Pública garantir a segurança, facilitar o acesso da população ao local e prestar apoio à realização do evento."

No ano passado, o então pré-candidato ao governo de São Paulo participou da Marcha Para Jesus em São Paulo ao lado do presidente Jair Bolsonaro e discursou em cima do trio elétrico principal. "A bênção vem, não pelo nosso merecimento, mas pela misericórdia infinita de Deus", disse. Apesar de sancionar a lei na semana passada, Tarcísio não mencionou-a em seus meios de comunicação.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.