Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Café com a Gazeta do Povo

“Tem vários membros do MP que são militantes”, diz vereador Adrilles Jorge

Para o vereador de São Paulo Adrilles Jorge (União Brasil) é necessário uma reforma do Judiciário.
Para o vereador de São Paulo Adrilles Jorge (União Brasil) é necessário uma reforma do Judiciário. (Foto: Reprodução Youtube Gazeta do Povo)

Ouça este conteúdo

O programa Café com a Gazeta do Povo recebeu nesta segunda-feira (9) o vereador por São Paulo Adrilles Jorge (União Brasil). Na entrevista, o parlamentar criticou o poder Judiciário, o modelo eleitoral brasileiro e o que classificou como perseguição a políticos de direita no país.

Para o vereador, é preciso conter o avanço do Judiciário sobre a política. “A justiça brasileira persegue candidato de direita”, afirmou. Ele citou o caso do deputado federal André Janones (Avante-MG) como exemplo. “Janones falou aos berros no telefone dizendo que tinham que pagar o que ele havia gastado em campanha. O que ele fez é rachadinha. Janones é um réu confesso.”

Adrilles também defendeu a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o Judiciário. “Uma CPI do Ministério Público que está lotado de militantes travestidos de procuradores e fazer uma ampla reforma judiciária.”

O vereador criticou ainda o sistema eleitoral proporcional, chamando de “completamente estapafúrdia” a lógica do coeficiente eleitoral, que permite candidatos “puxarem” outros. Ele defendeu o voto direto, no qual “quem tem mais voto ganha”, e criticou os cálculos eleitorais que, segundo ele, podem “anular votos e, para puxar outro a votação de dois ou três legisladores”.

Ao analisar o cenário político, Adrilles apontou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) como “o candidato mais apetecível ao sistema e o mais viável”. No entanto, criticou o governador por “não falar nada ou quase nada em relação à ditadura do judiciário que persegue, censura e massacra adversários políticos no país”. O vereador também afirmou acreditar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será preso. “Bolsonaro, ao que tudo indica, será preso. Infelizmente, será condenado por essa ditadura que estamos vivendo.”

O Café com a Gazeta do Povo vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h30, ao vivo de Curitiba, com apresentação de Guilherme Oliveira, e de São Paulo, com Lucas Saba.

Assista o Café com a Gazeta do Povo desta segunda-feira (09) na íntegra.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.