Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
No sábado

Temporal em São Paulo deixa mais de 50 mil clientes da Enel sem energia elétrica

Enel
Na manhã de domingo (3) 14 mil clientes da Enel seguiam sem energia após temporais de sábado (2) em São Paulo. (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

Ouça este conteúdo

Cerca de 14 mil consumidores residenciais e comerciais estão sem energia elétrica na manhã deste domingo (3) na Região Metropolitana de São Paulo. O abastecimento na rede de distribuição da Enel foi afetado pelas fortes chuvas que caíram na capital no último sábado (2). De acordo com a empresa, na cidade de São Paulo havia 10 mil unidades sem energia.

As fortes chuvas do sábado levaram ao transbordamento dos córregos Rio Verde e Itaim e ao alagamento das ruas próximas. Durante a noite, a Enel contabilizou mais de 51 mil casos de desabastecimento. O número estava pouco acima do índice considerado de normalidade pela empresa.

“Temos 8,2 milhões de clientes e, numa operação regular, esse número oscila em torno de 36 mil, explicou o presidente da Enel Distribuição SP, Guilherme Lencastre, em outubro, quando um apagão provocado por fortes temporais deixou milhões de consumidores sem energia elétrica.

Lencastre também destacou que, desde que a Enel assumiu a operação em São Paulo, em 2018, os investimentos aumentaram. “Antes, o investimento era de R$ 800 milhões por ano, agora é de R$ 1,4 bilhão. Também aumentamos as podas de árvores, ultrapassando 450 mil em 2024.”

Previsão é de mais chuva em São Paulo no domingo

A previsão para o domingo é de instabilidade e chuva, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE). Uma área de baixa pressão está passando sobre a capital, o que deve trazer chuvas significativas para o período da tarde.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.