Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Gripe A H1N1

Aprovado por unanimidade projeto que permite ao prefeito suspender aglomerações

Emenda que obriga locais de grande aglomeração a instalar álcool em gel, apresentada pelo vereador Marcelo Belinati (PP), também foi aprovada por unanimidade

Câmara aprova por unanimidade projeto que dá poderes ao prefeito para proibir aglomerações | Arquivo JL
Câmara aprova por unanimidade projeto que dá poderes ao prefeito para proibir aglomerações (Foto: Arquivo JL)

A Câmara de Vereadores de Londrina aprovou por unanimidade o Projeto de Lei do vereador Joel Garcia (PDT) que dá poderes ao prefeito para decretar a proibição de aglomerações. Além disso, a emenda ao projeto, do vereador Marcelo Belinati (PP), que obriga locais de grande concentração de pessoas a instalar álcool em gel, também recebeu aprovação unânime.

A proposta, apresentada em regime de urgência, foi aprovada em primeira votação no dia 6. Garcia já havia proposto apresentar o documento no fim do mês de junho.

Pelo texto do projeto, a administração municipal poderá determinar a interrupção de "aulas, serviços e outras atividades como reuniões com ajuntamento ou aglomerações de pessoas", usar prédios públicos para instalar hospital ou atendimento médico em caráter provisório, fazer vacinação preventiva em "grupos de risco", convocar servidores de outros órgãos da administração direta, indireta e fundacional para o atendimento emergencial e adotar outras medidas que forem necessárias.

O vereador Roberto Fú (PDTI), afirmou que o sentimento da Câmara é de prevenir, mas sem criar pânico. "Toda prevenção é muito boa. A situação pode se agravar e vemos o projeto como uma medida preventiva. É sempre melhor, como diz o ditado, prevenir que remediar", afirmou. Segundo ele, apesar do projeto ter sido aprovado por unanimidade, não se deve criar alarde. "Se não a gente mata as pessoas de medo."

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.